Contents
máquinas de dobra de chapa de metal: variedades, preços
Flexão ou flexão – um procedimento que resultou no item colhidas toma forma. Isto acontece devido ao alongamento das camadas exteriores e interiores de produtos de compressão. Eles mantêm suas únicas camadas tamanho original, que estão localizados ao longo do eixo.
Este procedimento é realizado por máquinas especiais em que folhas de metal pode ser feito todos os tipos de caixas, segmentos, ângulos, stands, diferentes perfis e muito mais. Tais máquinas de encurvar Eles têm muitas variedades e aplicações. Portanto, os preços são dependentes do design de equipamento.
Variedades e design da máquina de dobra
Para entender como ele funciona, tal equipamento deve estar ciente de que se trata.
Concepção de máquinas de dobra:
- Tabela folha de suporte traseiro é concebida para acomodar uma peça de trabalho que é sobre ele irá mover-se na direcção pretendida. Além disso, o cortador e Bender é nos suportes de mesa.
- patins fornece Res metal. Deve ser afiada e durável.
- As paragens frontais são projetados para ajustar a largura de corte.
- Um suporte de madeira com artigos de dobragem serve como suporte adicional.
- Transferidor de ângulo faturamento preciso.
- braçadeiras de altura permitem ajustar a altura do produto.
comprimento de trabalho, e a espessura máxima da peça de trabalho em cada máquina individual.
Tal como é usado na indústria da construção e a construção para a obtenção de produtos de configuração desejada e os parâmetros de metais são dos seguintes tipos:
máquina manual tem um tamanho pequeno, pode ser facilmente transportado e usado para obras overscale. Com ele pode ser dobrado alumínio galvanizado, aço, chapas de cobre e peças, revestida com tinta e verniz. Esse equipamento pode ser operado sem treinamento especial.
mecânico trabalhos de construção, devido à transferência de energia do volante, que é previamente desenrolado.
Eletromecânica máquinas operam pelo motor, engrenagem, correia, sistema de transmissão por corrente eléctrica.
hidráulico agregados dobrado folhas com um cilindro hidráulico.
pneumático Designer opera através de cilindros pneumáticos. Destina-se a ser dobradas folhas cobertas com tinta.
eletromagnético máquinas usadas para fabricar e segmentos de condutas. folhas de metal tais curva equipamento sob eletroímã pesados.
móvel unidades são compactos, de forma que possam ser usadas para lidar com as lacunas necessárias directamente no local. Na maioria das vezes eles são usados na construção civil e na produção em pequena escala.
Vantagens e desvantagens de máquinas de dobrar
Entre as vantagens inegáveis de dobrar folhas de metal, por meio de equipamento especial podem ser mencionadas:
- A elevada resistência dos artigos acabados.
- A possibilidade de obter o ângulo desejado sem uma costura.
- Excepções na corrosão curvatura.
- A possibilidade de produzir uma construção integral.
As desvantagens de tais equipamentos incluem:
- os altos preços de máquinas-ferramentas;
- a complexidade do processo no desempenho do trabalho em teares manuais.
No entanto, estas deficiências estruturas comparáveis aos obtidos na saída de produtos de alta qualidade.
O princípio de funcionamento das várias máquinas de dobra
O moderno equipamento permite a conversão de espaços em branco em artigos de vários tamanhos formas especificamente prescritos.
tais construções alimentação de profundidade diferente do metal, da sua espessura máxima e flexão comprimento de trabalho.
Trabalha lado-listogib segue:
- feixe especial para a mesa é pressionada contra a chapa de metal.
- A peça de trabalho é dobrada utilizando o barramento de quinagem para o ângulo desejado.
- Deve-se ter em mente que a espessura da dobragem de tal equipamento deve ser cerca de dois milímetros.
Devido ao fato de que os dispositivos portáteis são leves, eles podem ser não utilizado apenas na loja, mas também diretamente no local da construção ou na oficina.
Equipamento hidráulico flexão
Tais dispositivos grandemente facilitado transformação de produtos metálicos. O princípio de funcionamento é o seguinte:
- portador de energia, de tal dispositivo desempenha líquido. Sob a pressão do cilindro empurra o êmbolo, através do qual o componente transversal móvel começa a mover-se com o avançado.
- Na folha localizado no pilar da tabela ocorre, e ele começa a dobrar.
Na maioria das vezes usados para vergar folhas hidráulico flexão pes de trabalho ao longo de todo o comprimento da mesa, ou metal por estampagem profunda. Devido ao trabalho preciso dos cilindros que oferecem alto desempenho. Quando se utilizam tais estruturas podem controlar a velocidade do movimento da corrediça de paragem e facilmente.
O âmbito de aplicação de máquinas hidráulicas:
- dobornyh fabricar produtos;
- fabricação da conduta;
- montagem do espaço do telhado;
- fabricação de vários sinalização;
- interior e acabamento exterior de edifícios;
- fabricação de perfis metálicos de diversas configurações e formas.
Em comparação com máquinas-ferramentas manuais, hidráulicos têm uma maior capacidade. Além disso, eles podem ser usados para processar folhas de espessura maior do que os dispositivos mecânicos.
Este desenho consiste em uma estrutura suficientemente forte, a lâmina de dobragem rodado, através do funcionamento do segmento rígido e automática também feixe operando o actuador eléctrico. Além disso, para facilitar a operação, o dispositivo está equipado com um pé-operado.
vergar folhas eletromecânicos são flow-through, ou o tipo que lhe permite fazer até mesmo produtos não-padrão de várias alturas, larguras e comprimentos.
Eles podem lidar de aço galvanizado, alumínio, cobre e folha de metal laminada a frio, com 2,5 mm de espessura e até três metros de comprimento.
vergar folhas electromecânicos utilizados para o fabrico de peças fundidas, viseiras, patins, cartuchos frontais, elementos de ventilação, coberturas, fachadas e muito mais.
No mercado de máquinas de dobra são representados por ambos os fabricantes russos e europeus.
equipamentos bastante popular metal mestre , produção de que controla um grupo de empresas da Europa, os EUA e Europa.
orçamento líder é listogibov máquina manual Metal Master LBA -07. Este equipamento de alta qualidade para plantas produzidas na Polónia e usados para o processamento de folhas de metal com uma espessura máxima de 0,7 mm. O preço de um projeto tão – 66 100 rublos.
listogib eletromagnética MEB 1250 – este é o dispositivo mais fácil capaz de dobrar a folha de metal. Diferencia-se pelo facto da peça em bruto é pressionado a ele por um electroíman com uma grande capacidade, e não feixe pesado. Worth projeto 238,655 rublos.
Dobra bandejas, caixas, cartuchos frente é ideal máquina de segmentar SHW S. Ele é usado para dobrar produtos simples, sem se conformar com paralelismo. Segmentação ele encontrou apenas na lâmina superior. O preço de construção – 146 436 rublos.
máquina hidráulica HBS está equipado com um feixe rotativo e produzido no Sudeste Asiático. Tem uma construção soldada e utilizado em lojas de produtos de chapa manuseio. O metal é dobrado por um sistema hidráulico, o qual proporciona um escoamento suave. espessura do metal tratado deve ser de 3,5 mm.
A empresa russa “Roma” Ela produz listogiby mão com excelente qualidade e preços acessíveis:
LGS-26 Equipou-se com uma máquina de corte, de modo que pode ser utilizado não só de flexão mas também cortar para fora sobre a peça de metal. Pé construção 37 900 rublos.
Com o aparelho LGS-2500 Ele pode ser dobrada e cortada de chapa de metal com um revestimento de zinco e pintura. O preço de construção – 38 700 rublos.
máquina LGS-3000 capaz de processar folhas de metal com diferentes revestimentos, cujo comprimento pode ser até três metros. Construção Stands 39 700 rublos.
equipamentos Listogibnoe VEL 2500 Guild é uma máquina manual. Ele pode ser usado para fabricar elementos diferentes na área de produção. estrutura de preços – 107 900 rublos.
Com a ajuda de máquinas de dobra várias organizações de construção pode criar o perfil desejado. Na maioria dos casos, equipamento fabricado tais segmentos de condutas, ângulos diferentes, as peças fechadas, soleiras, prateleiras, sinais, sinalização, peças de forma cilíndrica, perfis em forma de U. Além disso, nas ferramentas de máquinas destinadas a dobra e corte de metal, a dobragem pode ser efectuada folhas em diferentes direcções e ainda fazendo o perfil de onda.
quinadeiras caseiros (listogiby)
Folha de metal faz uma grande quantidade de produtos – sistemas de esgotos, instalações para revestimento de telhados, pavimentos ou cobertos telha de metal, vazante para a tampa, para ângulos de construção de chapa trapezoidal, etc. Tudo isso pode fazer uma máquina de dobra especial – chapas. Como listogib suas mãos e discutir neste artigo.
Existem três tipos de máquinas de dobra:
- de mão, de metal flexível simples que ocorre quando a força é aplicada em um local especial. Estas unidades tornam possível dobrar a folha ao longo de uma linha recta, em qualquer ângulo – de poucos graus até cerca de 360 °.
Para dobragem de chapa
Para chapa metálica de flexão radial
Todos estes dispositivos são referidos como máquinas de dobra. Com suas mãos para fazer a maneira mais fácil para definir o primeiro grupo, um pouco mais complicado – um terço (rolos para chapa de metal). Aqui é falar sobre eles – de como fazer listogib próprias mãos.
peças de metal em forma custam dinheiro. Ainda mais do que o deck ou metal, porque faz sentido para fazer uma máquina simples para dobragem de chapa, e usá-lo para produzir tantos cantos, remates e outros itens semelhantes que você precisa, e só pelo seu tamanho.
Se você está preocupado com a aparência, então nada. À venda hoje tem uma chapa de metal galvanizado, não só, mas também pintou. Todos os projetos folha fixa firmemente, para que o trabalho não escorregar sobre a mesa, o que significa que a tinta não é apagada e não está riscado. Em lugares onde a curva também não está danificado. Então, que tipo de produtos tem que ser bastante decente. Se você tentar parecer que será ainda melhor do que o que é vendido no mercado.
Para esta máquina de dobra precisa superfície plana (tabela), de preferência de metal, com a largura da prateleira três canto de pelo menos 45 mm, espessura de metal de não menos do que 3 mm. Se estiver a planear a dobrar longo tarugo (mais de um metro), de preferência, e mais geralmente uma prateleira, e a espessura do metal. Taurídeos pode ser usado, mas é – para dobrar folhas de metal de grande espessura e comprimento.
Outra necessidade dobradiças de metal (duas partes), dois parafusos de diâmetro grande (10-20 mm), “ovino” em cima delas, a mola. Ainda precisa de uma máquina de solda – dobradiças soldadas e fazer buracos (ou perfurar com uma broca em metal).
Para listogiba caseiro foi utilizado marcas de 70 mm – três pedaços de 2,5 m, dois parafusos de 20 mm de diâmetro, um pequeno pedaço de metal é mola 5 mm de espessura (para corte escoras). Aqui é o procedimento:
- Duas marcas são dobradas, com ambas as extremidades cortadas em-los sob o entalhe dobradiças. Chanfrado extremidade dos recessos em 45 °. marcas terceiro corte exatamente o mesmo, apenas a profundidade do recesso fazer um pouco mais – vai gib, por isso deve ir livre.
recessos de corte para dobradiças
Bem ciclo ferver
Por meio das peças segmentos parafusos capota soldadas
listogib caseiro durante a operação
Esta forma de realização é muito poderosa – longo da peça de trabalho pode ser dobrada e a espessura da folha sólida. Nem sempre tal escala na demanda, mas você sempre pode reduzir. O vídeo oferecido como um projeto menor, mas com uma chaveta de fixação diferente. By the way, ninguém se preocupa em parafuso também instale a mola – que será mais fácil para levantar a barra. E interessado neste projeto que você pode fazê-lo na flanging é geralmente tais dispositivos não são capazes de.
Do canto de um tipo diferente de placa de aperto
Este modelo é soldado do frame de canto de paredes grossas feito como um edifício criança normal, que é soldado a partir do mesmo canto. Pen – dos carrinhos de bagagem. parafusos interessantes design – eles são punho longo, curvo em forma de “L” letras. Convenientemente desapertar / apertar.
listogib mão pequeno para produção independente
Esta máquina caseira para dobragem de chapa tem muitas características:
- Os cantos não são localizados prateleiras para o outro, e na mesma direção. Devido a este circuito anexo acaba por não o mais confortável, mas pode ser feito.
Agora vamos avançar para o desenho da barra de fixação (foto acima). Também é feita a partir do canto, mas é colocado na máquina, dobrando para cima. Para trabalhar com a manga não são curvo, que é soldado reforço – teias de metal. Em ambas as extremidades das tiras são soldadas pequena plataforma de metal, que perfurados os orifícios dos parafusos.
Outro ponto importante – que o lado que está virado para o corte de ponto de flexão – para obter um ângulo de curvatura mais acentuada.
Planck está definido
A cinta de aperto é colocado na máquina, no lugar da mola porca instalação está fechada. A alça é colocado no lugar. Se ela não pressione a barra, que, devido à elasticidade da força da mola é levantada acima da superfície. Nesta posição, que é carregada com uma exposição pré-forma é pressionada.
Ao abrir put primavera, e depois – um parafuso
Não é uma má opção para uso doméstico. flexão metal grosso não funciona, mas estanho, galvanizado – sem dificuldade.
Rolos de metal de folha ou rolo Bender folha
Este tipo listogiba pode ter três tipos de unidade:
Suas mãos fazer rolos para chapa de metal com acionamento manual ou elétrico. A mão colocar 3 eixo em elétrica pode haver 3-4, mas geralmente três, também.
Para fazer isso, a máquina precisa de uma boa base sólida. Pode ser um carrinho separado ou qualquer bancada ou mesa. A base do design – rolos. Eles são feitos do mesmo tamanho. Os dois inferior estão definidas estacionária, a parte superior – móvel, de modo que na posição mais baixa que está localizado entre os rolos. Ao alterar a distância entre os rolos inferiores e o raio superior de curvatura muda.
Pôr em marcha a máquina usando a alça, que é preso a um dos eixos. Além disso, o binário é transmitido a outros rolos através da roda dentada. Eles são escolhidos de modo que a taxa de rotação era o mesmo.
Se o equipamento é assumido para produzir tubo, o rolo superior, por um lado fazer removível, com fecho rápido. Depois de enrolamento de uma folha num tubo, que de forma diferente não puxar para fora.
Maquinas de vergar de metal com suas próprias mãos: características, desenhos e recomendações
Na maioria das vezes trabalham com o homem peças de metal requer máquina para dobrar metal. Este é um dispositivo bastante simples, mas o seu uso não pode ser superestimada. Além disso, torná-lo suas próprias mãos é bastante real. Isso economiza uma quantidade considerável de recursos materiais, mas também exige conhecimentos específicos, habilidades e, claro, tempo.
A máquina para a dobragem de metais como o nome implica, usado para a produção de peças de metal dobrado. Devo acrescentar que, além desta função, ele também pode ter um adicional – corte do material. Tais máquinas são mais comumente usado para produzir uma faixa de metal. Em adição a estas duas funções, a existência de uma tal máquina irá produzir vários tipos de de metal perfilada. A vantagem da utilização de metal máquina de dobragem é que ele permite que a forma do material em qualquer ângulo desejado, mas isso não prejudica o revestimento de superfície ou a camada de protecção das mercadorias.
Trabalho em uma máquina desse tipo, você pode não só para produtos de aço, mas também com cobre, latão, alumínio e ferro. Se em branco de qualquer material é caracterizado pelo facto da sua espessura é inferior a 0,8 mm, a sua largura é necessário para ser não inferior a 40 cm, mas não mais do que 2,5 m. Com tais dimensões de altura de prateleira (por dobragem) deve ser não mais do que 2 cm. Se necessário para cortar a peça de trabalho com a mesma espessura, é importante que a sua largura é de entre 80 mm a 40 cm e não mais.
Outra condição importante que deve ser observado, a fim de trabalhar na máquina para dobrar de metal – é a ausência de defeitos na superfície da folha a ser dobrada. Este requisito é importante para garantir que os detalhes e amostras de produtos a serem fabricados em uma máquina caseira com suas próprias mãos, não inferior à qualidade das peças que são produzidas em escala industrial em fábricas. A fim de proteger o revestimento polimérico ou de tinta sobre o material, é recomendável instalar em uma máquina ou um substrato de borracha de silicone.
O projeto da máquina para dobrar chapa de metal, feito com suas próprias mãos
Em uma máquina improvisado para dobrar produtos de metal que é design bastante simples, mas muito funcional, composto por alguns elementos básicos.
Faca. Desde que a máquina tem uma função adicional de corte, este pormenor é também o principal. Ele deve ser instalado sobre os rolos em movimento e é projetado para cortar peças de trabalho. É importante notar que esse elemento deve ser feito de uma escala de aço nível muito resistente força Rockwell deve ser em torno de 100. A vida de tais produtos serviço é bastante grande, mas vai ser difícil de apontar. Mas esta desvantagem está totalmente compensado pelo fato de que a faca vai cortar um grande número de metros lineares de material antes brusco. Para tornar mais fácil para mover os rolos, elas devem ser definidas de ponderação.
Maquinas de vergar de metal, feito com suas próprias mãos, também deve ter mais dos seguintes elementos constitutivos:
- detalhe necessário – este é um feixe de trabalho (tabela). Propósito deste elemento é bastante clara, ele age como uma superfície de trabalho em que a peça descansa. A largura do feixe pode ser quase qualquer um. Vale a pena notar que, se as dimensões são muito grandes, a máquina de dobra com suas próprias mãos o metal pode ser convertido em um banco completo. Mestres recomendado para fazer ou revestir a superfície do feixe de borracha ou silicone, de modo a não arranhar a superfície das peças a trabalhar.
- Em seguida é-me folhas flexores. O design e bastante simples de ser executadas sob a forma de uma moldura feita de material de madeira, e também têm um agente de ponderação.
- É necessário obter os vários stands e paradas, o que irá evitar que o material de deslizamento.
- Outro elemento importante – ele pára para dobrar folha. Estas peças irá ajustar a largura da folha de definir a dobra e o ângulo de dobragem.
- A fim de abater a peça, é aconselhável adicionar paradas para indicar a largura do corte.
Começando máquina de produção de improvisado para dobragem de metais
Recomenda-se para começar a trabalhar com o desenho da unidade de circuito. Também é necessário adquirir e produzir todos os elementos e detalhes necessários, antes de proceder à montagem. A primeira coisa a comprar – um №5 peitoril de duas peças e №6 do mesmo comprimento. Além disso, estes dois elementos devem ter uma borda em linha reta. Estes elementos são usados para a pré-forma de base. Parte №5 utilizado para fixar e №6 para arranjar base. Para encontrar o comprimento das barras de canal, você deve começar a partir do comprimento em branco, o que está previsto para ser executado, este parâmetro deve ser o mesmo. Na maioria das vezes, os especialistas recomendam tomar um comprimento de cerca de meio metro. Isso é suficiente para fazer quase qualquer detalhe que pode ser útil na vida cotidiana.
Ao lado da máquina para a fabricação manual metal dobra deve ser feita sobre a abertura do peitoril, que é premente. O número de furos deve ser de 2 a 4 e o seu diâmetro deve ser igual a 9 mm. Perto do final da peça de trabalho peças de aperto furo deve ser posicionado de 3 cm do bordo. Outro ponto importante é que a unidade de compress deve ser mais curto do que a base, cerca de 5-10 cm. A fim de produzir o perfurador para cravar a necessidade de ter à sua disposição um canto com um perfil de espessura é mais do que o futuro de espaços em branco. puxador de melhor se faz a partir de materiais como vergalhões ou vigas. Se a madeira é utilizada, a sua secção transversal não deve ser menor do que 15 mm, e se a madeira é feita, as suas dimensões devem ser, pelo menos, 50×50. forma braço é recomendado para fazer um U-shaped. Este elemento está ligado ao canto por soldadura ou parafusos.
Uma vez que toda a manipulação anterior, você pode avançar para a fabricação de um elemento, como bochechas foram realizadas. Elas são feitas de aço laminado e a espessura das partes a ser cerca de 5 mm. É importante que estes elementos têm um chanfro cuja espessura deve ser igual a 0,6 cm. O comprimento desta secção devem ser de 3 cm a 3,3 cm. É importante que as faces de extremidade do punção também são fornecidas com chanfros com parâmetros tais como a profundidade e 0,5 cm 3 centímetros de comprimento. Eles devem ser removidos a partir do soco para permitir que o eixo de instalação. Fabricação de tais elementos como o eixo, é feita de hastes de metal, cujo diâmetro é igual a 1 cm. A fixação do eixo é realizada por meio de soldadura. A instalação necessária para assegurar o paralelismo da linha de eixo em relação aos bordos de canto. Tudo isso terminado design, juntamente com o punção, é ligado por meio de garras. Ao combinar importante para garantir que o canto livre flange foi localizado no mesmo plano horizontal, que é prateleira de ferro livre e de canal.
Depois disso, o trabalho de montagem pode ser considerada concluída. Para testar a funcionalidade da máquina, recomenda-se para dar uma peça de trabalho de aço macio com uma espessura de 1,5 mm. Vale a pena notar que a máquina para dobrar metais adquiridos preço pode ir até $ 2000.
Estrutura máquina improvisada também pode consistir em tais partes como o quadro, a porca-volante para dobrar uma folha de aperto, strubnitsa, engaste perfurador. Para trabalhar com este tipo de máquina, requer certo conhecimento e habilidades. A vantagem da utilização deste aparelho é que ele irá preservar a integridade do metal, em contraste com a mesma soldadura.
No processo de dobrar o metal tem lugar como se segue: as camadas exteriores de metal são esticados pré-molde, mas interna, pelo contrário, são comprimidas. Importante ainda, a necessidade de fazer uma força que é maior para a dobra estrutura de metal do que o limite de elasticidade do material. Com a ajuda de máquinas-ferramentas para dobragem de metais apenas podem alcançar essa condição. As vantagens do produto acabado, isto é, de folha dobrados, incluem os seguintes factores:
- presença de uma elevada resistência do produto final;
- a possibilidade de construção de uma peça, sem soldaduras, ligações de parafuso, etc.;
- Que exclui a possibilidade de corrosão, já que não há metais danos durante a flexão;
- a possibilidade de obter o ângulo desejado, sem a criação de solda.
A presença de tais equipamentos em casa é muito mais fácil trabalhar com peças de metal. No entanto, o funcionamento deste dispositivo é extremamente importante conhecer e respeitar as normas de segurança. máquina de preço para dobragem de chapa, feito com suas próprias mãos, também será significativamente menor do que a compra. Você tem que gastar dinheiro apenas nas matérias que não estão à mão, e eles têm que comprar.