Contents
- 1 Escolha um dos tipos e variedades de Spathiphyllum fotos e descrições
- 2 Flor de felicidade - Spathiphyllum
- 3 Único Spathiphyllum: cuidado, transplante e descrições de cultivares populares
- 3.1 As propriedades incomuns de Spathiphyllum
- 3.2 Um sono reparador e um sistema nervoso saudável
- 3.3 Cuidados Spathiphyllum - regras gerais
- 3.4 Variedades e graus Spathiphyllum - recursos e características de
- 3.5 Red Spathiphyllum - há ou não?
Escolha um dos tipos e variedades de Spathiphyllum fotos e descrições
Spathiphyllum foi descoberto e descrito pelo entusiasta botânico alemão Gustav Wallis no século XIX. Interessante cientista planta e ainda prevalece na Colômbia e outros países da região, muitos Spathiphyllum pode ser visto nas margens pantanosas das lagoas, na vegetação rasteira das florestas tropicais.
Uma vez nos EUA e na Europa, a planta tem atraído a atenção de produtores, e como a sala de cultura, Spathiphyllum tornou-se conhecido em todo o mundo. Mas o trabalho de seleção no desenvolvimento de novas variedades e híbridos foi iniciado há relativamente pouco tempo, apenas em meados dos anos 60-s do século passado.
O surgimento adequado para o cultivo condições plantas de casa:
- tamanho anão e impressionante;
- com folhas de forma e cor diferente;
- Ele tem um odor agradável;
- capaz de comprimento e quase constante flor, causou crescimento significativo do interesse na cultura.
Hoje, à disposição dos flor-amantes dezenas de variedades de Spathiphyllum, uma foto dos quais permitem que constantemente surpreendente diversidade da natureza.
Características e foto Spathiphyllum flor
Spathiphyllum, como muitas plantas que vivem na zona tropical e subtropical, o ano não perdem as folhas, permanecendo verde e atraente. As folhas das plantas são bastante grandes, oblongo-lanceoladas, com as veias e afundados superfície brilhante.
Desde Spathiphyllum praticamente sem caule, ou é fortemente reduzido e se espalhou pelo chão, as folhas subir diretamente do solo. E durante a floração das plantas hastes florais subir brácteas brancas elegantes que cercam cob branca ou amarelada. Contrariamente à crença popular, a foto não flor Spathiphyllum, e sua inflorescência. E aqui nas pequenas flores colhidas no ouvido há pétalas ou apelo visual.
Portanto, no curso da evolução, a planta tem o branco e, em seguida, o bract verdejante, que parecia bandeira, atrai insetos. Até o momento, ele é conhecido por botânicos mais de quatro dezenas de espécies Spathiphyllum, mas apenas algumas espécies é usado como uma sala de cultura e para o paisagismo. Os habitantes mais comuns das soleiras são plantas pertencentes às espécies Spathiphyllum FLORIBUNDUM e wallisii.
verde escuro deixa Spathiphyllum FLORIBUNDUM, como visto na foto Spathiphyllum, muito denso, bem perceptível haste fina e midrib comprimento até 10 cm.
própria folha é de 20 cm de comprimento, e os jovens folhagem mais e mais brilhante já maduro. hastes florais são 15-20 cm aumento acima das folhas, perianth branco, em comparação com outros tipos de médio porte, long only 4-8 cm e uma largura não superior a 3 cm A característica distintiva da forma -. flores longas durante todo o ano.
Se compararmos em uma fotografia ou uma agradável Spathiphyllum Spathiphyllum Blandum o tipo anterior de diferença imediatamente perceptível representante na forma e estrutura da folha. Este grande Spathiphyllum no selvagem que cresce no Suriname, folhas elípticas em forma oblonga com veias murchas claramente visíveis. O comprimento de cada folha é de 30 cm, o mesmo tamanho e pecíolo fixo à haste planta rasteira subterrâneo.
Esverdeado um comprimento de 20 cm e brátea inflorescência-orelha localizados na parte superior de um pedúnculo curto. As flores aparecem em uma base regular, e com a devida atenção a planta floresce continuamente.
A planta Spathiphyllum cannifolium, como visto na foto Spathiphyllum e sua flor, o mais densa e estreita de todas as espécies relacionadas de folhas até 40 cm.
brátea anverso branco, e "reverso" tem uma tonalidade verde pronunciado. O comprimento abordados neste grandes instalações, atraentes é 10-22 cm, que é duas vezes o tamanho da espiga de branco ou amarelado. Características tipo reside no fato de que as flores têm um aroma pronunciado, e o ouvido não é irregular, mas suave. Na natureza, as plantas desta espécie são encontrados em florestas tropicais da América do Sul, bem como em Trinidad.
No Brasil, foi descoberto mais variedades interessantes Spathiphyllum. Ele Spathiphyllum Cochlearispathum - uma planta que cresce a um metro de altura e secretar folhas brilhantes finas forma elíptica. Com uma largura de 12-15 cm de comprimento de uma folha verde rico atinge 30-40 cm, com as hastes é também muito longa e podem crescer até 70 cm.
O nome do formulário foi devido a um côncavo-conservação, como na foto Spathiphyllum, forma, véu branco, que à medida que amadurecem cob torna-se verde-escuro.
Este tipo de Spathiphyllum, em homenagem a seu descobridor e cultura ascética G. Wallace, é o mais simples e, portanto, o mais comum hoje. Selvagem Spathiphyllum lírio-da-paz Wallis e tornou-se a base para trabalhos de selecção ativamente em curso no mundo, e deu aos fãs um monte de plantas de casa variedades mais interessantes e populares.
As plantas deste tipo são pequenas, ea maioria deles na altura chega a 30-40 cm, que em casa é uma vantagem enorme. Em contraste com as espécies já descritas vem da Colômbia dá alongado, apontou deixa-se a 24 cm de comprimento. Pecíolos flexível, longo, eventualmente, dobrar e deixa-los magra.
Inflorescência desta espécie no comprimento não superior a 3-5 cm e abrigando a sua cobertura branco ou verde, pelo menos, o desenvolvimento da espiga de se tornar completamente verde. Cob y revelado flor Spathiphyllum, como na foto, quase branco ou creme, e depois também fica verde. Para este tipo de flores sazonais característicos - da primavera ao outono.
Ao longo dos anos, o trabalho de criadores trouxe bons frutos, e floricultores estão agora não apenas as espécies familiares encontradas na natureza, mas também as variedades vistosas e híbridos Spathiphyllum.
Um número de variedades, incluindo origem vegetal híbrido, agora pode ser encontrado em lojas de flores. No mundo conhecido grande Spathiphyllum Mauna Loa, em homenagem a um vulcão no Havaí. Muito decorativo e grau sensação e foto Spathiphyllum Domino sempre atrair a atenção por causa das plantas folhagem incomuns.
planta bonita com brácteas brancas amplamente elíptica, côncava e cob abrigando delicadamente cremoso. Bright Green folhas pontiagudas são realizadas em hastes 10 centímetros caules longos e crescer a partir de uma haste encurtada, por vezes subterrâneo. Bastante curto, de 5 cm, dispostas espigas em altas pedúnculos 25 centímetros.
Local de nascimento de plantas espetaculares - Colômbia, onde uma vez as primeiras amostras foram tiradas Spathiphyllum Wallis. Floração Mauna Loa prolongada ou quase contínua, inflorescência pode ser cortado de tal maneira que eles manter a frescura até um mês.
Uma das variedades mais populares e úteis de Spathiphyllum Chopin, Spathiphyllum Chopin, é uma planta universal, despretensioso para a decoração de interiores residenciais e escritórios de paisagismo e edifícios públicos. Planta lida com a absorção de substâncias nocivas desafio no ar. Ao mesmo tempo, o mato é muito pequena e mal atinge uma altura de 35-40 cm.
Ele variedades Spathiphyllum ricos folhas brilhantes verdes com veias murchas e extremidades pontiagudas. Perianto alongado, branco, com uma ponta verde e venoso.
Além disso, na primeira metade do dia de uma planta coberta por uma delicada fragrância que certamente contribui para a cultura atraente para os produtores.
Apenas uma foto Spathiphyllum Domino necessariamente causar resposta entusiástica e interesse dos fãs de plantas de interior. Spathiphyllum Domino - é raro para o tipo de planta que tem, além de, outra vantagem significativa pouco exigente, folhagem colorido com numerosas manchas brancas e traços.
Neste caso, a planta é muito compacto e uma altura não superior a 35 cm. Como todas essas variedades, cultivar variegada sente janelas iluminadas bem o suficiente, mas sob os raios diretos pode perder a capacidade de atracção e começar a murchar. Portanto, para Domino requer tela obscurecer, boa rega e falta de rascunhos. De manhã, o proprietário da fábrica estraga o aroma, a intensidade do que ao meio-dia é reduzida.
criadores holandeses com base Spathiphyllum Wallis foi recebido ainda mais interessante, do que Dominó, variedades variegadas que têm cor branca cobre toda a lamina setor. Spathiphyllum Picasso - uma dádiva de Deus para os jardineiro que são incapazes de cuidar das plantas cuidadosamente e amorosos cultura incomum.
A planta, como todos Spathiphyllum, queimaduras despretensioso e exigindo apenas para a cobertura, que deve ser brilhante, mas não. A peculiaridade desta classe, como visto na foto de uma flor Spathiphyllum é uma coloração mosqueado não é apenas as folhas, mas também elegante, com um perianth ponta aguda.
Holandês berçário especializado Cupido são espécies interno Spathiphyllum. Erie esta planta tornou-se tão conhecido no mundo, que compactas Spathiphyllum Wallis especialistas adultos da Holanda merecia o nome Spathiphyllum Cupido.
Plantas com folhas verdes brilhantes e inflorescências colchas graciosamente curvas adornar qualquer interior, e mostrar-se nekapriznymi acomodar animais de estimação.
Spathiphyllum Alana altura de cerca de 50 cm, e as folhas voltam a crescer novamente quase nenhuma curva, como outras espécies de plantas Wallis e permanecem quase vertical.
As folhas são brilhante denso, rico cor, verde. Bráctea ampla, efetivamente apontou, com uma notável veias verdes na parte de trás.
Este Spathiphyllum híbrido pode ser atribuída com segurança ao mais decorativa e eficaz. Spathiphyllum arbustos sensação pode atingir uma altura de cinco pés, o que torna a espécie de uma das maiores entre as variedades internas existentes.
A planta tem grande atraente deixa uma cor brilhante escuro e comprimento de 40 a 80 cm. A grande inflorescência Spathiphyllum Sensation tanto benefício em comparação com outras variedades semelhantes. Aparecendo apenas acima da folhagem, perianths tem uma cor branca, então, gradualmente, a verde e fundir em um fundo comum. Cob grande, mais suave do que as outras plantas, a flor Spathiphyllum, como na foto é armazenada por um longo tempo.
Entre outras variedades altas de Spathiphyllum, na foto, deve-se notar origem híbrida doce Silvio com botões delicados e espesso arbusto de até 75 cm. Neste contexto, uma grande variedade especialmente olhar plantas em miniatura Spathiphyllum Strauss altura de 30 centímetros.
Às vezes você pode ouvir que viveiros oferecem Spathiphyllum com brácteas vermelhas ou rosa. No entanto, antes de sucumbir à oferta tentadora e pressa para comprar uma flor rara, que ajuda a compreender a classificação.
Acontece de cor branca com véu pode apenas sob a influência de um pico produtos químicos artificialmente introduzidas e bract só pode ficar verde em condições naturais.
No entanto, as plantas que estão estreitamente relacionadas com Spathiphyllum e tendo colorido perianth lá. É um antúrio floristas bem conhecido, graças a criadores, dependendo da variedade capaz de agradar o dono do escarlate, cor de vinho, rosa e colchas inflorescências quase brancos.
Spathiphyllum e Anthurium tem um monte de características morfológicas comuns, por isso, no Ocidente para as plantas usadas nome comum - lírio da paz.
By the way, se Spathiphyllum considerado um talismã de felicidade feminina, o antúrio - a personificação do bem-estar e a força do homem. Embora Spathiphyllum vermelho ainda não conseguiu obter estas plantas pode ser um bom par e se complementam no peitoril da janela.
Flor de felicidade - Spathiphyllum
Se a sua casa Spathiphyllum está crescendo - não há medo da solidão. A planta não só tem beleza surpreendente, mas também poderes mágicos. "Felicidade das Mulheres", "flor feliz", "felicidade do homem", "flor do amor" - como é popularmente chamado. Segundo a crença popular, Spathiphyllum - uma planta mágica que irá ajudar a encontrar a segunda metade, e fortalecer o casamento em ruínas. Flor, além disso, trazer a harmonia familiar e harmonia.
Início de uma flor maravilhosa é a América, Brasil e Filipinas. nome da planta é composta de duas palavras gregas "sono" - "coberto" e "filo" - "folha". Crescer Spathiphyllum em casa pode ser qualquer um. A principal coisa a cuidar dele.
Spathiphyllum: variedade e fotos
Spathiphyllum é uma planta herbácea pertencente à família Araceae. É dotado com um de uma peça oval com a presença de veias de grandes folhas verdes, brancas ou flores amarelas. Sem hastes.
Flores na primavera, durante várias semanas. Mas se é bom para cuidar dela, você pode conseguir repetição floração. Evergreen beleza, flores delicadas e ricos folhetos verdes com gostos simples para as condições tornou popular entre os jardineiros.
Spathiphyllum - luz e calor planta-amando, e vai florescer somente quando a temperatura ambiente é de 18-23 graus. A flor tem medo de correntes de ar e frio. Há mais de quarenta tipos! Mas só alguns podem crescer no apartamento. Na foto, alguns deles.
Spathiphyllum Chopin Chopin ou pode atingir uma altura de 30 centímetros. A planta é dotado com folhas verdes brilhantes, esticados colchas brancas e verdes. Este tipo de devido ao fato de que o nos cuidados compacto, atraente e pouco exigente é um dos mais comuns em casa horticultura.
Spathiphyllum doce Chico é um grande híbrido. Pode atingir uma altura de setenta centímetros.
Spathiphyllum Picasso é uma planta decorativa, que é derivado do holandês Spathiphyllum Wallis. Um traço característico - folhas de cor específicos. O revestimento pode ser verde com tubagem luz, verde com manchas esbranquiçadas, branco com manchas verdes. Além disso, todas estas variações podem estar presentes na mesma flor.
Spathiphyllum Sensation é um decorativos vistas híbridos. Esta flor é considerado um dos maiores, pode atingir uma altura de um metro e meio. A planta é dotada de grandes inflorescências, com nervuras largo e longo folhetos verdes. É uma sensação boa em luz e lugar escuro.
Spathiphyllum Domino - espécies compactos, atingindo uma altura de trinta centímetros. Uma característica distintiva da planta é uma pintura incomum de folhagem. Inflorescência colchas brancas ou amareladas, - branco, ao longo do tempo, mudanças de cor e torna-se verde. Devido a esta flor é chamado de "Domino". Pouco exigente de cuidados, cresce bem em casa.
Spathiphyllum Wallis. Esta espécie é uma das mais exigente de cuidados. Flor é ideal para a vida nas condições ambientais. A fábrica está equipada com um estreitos e longos véus escuros folhetos verdes. Ele atinge uma altura de trinta centímetros.
Spathiphyllum Alana - bela planta ornamental atinge uma altura de cinqüenta centímetros.
Spathiphyllum Quatro - híbrido, derivado de Spathiphyllum Wallis, atingindo uma altura de trinta centímetros.
De quão bem você cuidar da flor, dependerá da floração, para ser duração exata. Apesar do fato de que, em condições naturais de felicidade flor cresce principalmente nas camadas inferiores da floresta tropical, e se refere à tolerantes à sombra, é preferível mantê-lo sob a luz brilhante, mas difusa, por exemplo, no lado leste da janela. Se a iluminação é insuficiente, pode reduzir significativamente o período de floração.
Rega e adubação de plantas em casa
Durante a primavera eo verão, a planta deve ser regada abundantemente. Tente não preencher flor, a umidade não estagnar. Durante todo o outono e inverno a rega deve ser moderada. rega abundante e janela frio no inverno são perigosos para as plantas.
Água para irrigação deve ser defendida, pelo menos por um dia. Se você ver que as folhas Spathiphyllum cedeu - pour e polvilhe-lo. By the way, pulverização foliar de flor deve ser constante. A planta ama ar humidif içado, a bandeja de modo radiante com musgo húmido ou areia.
Uma irrigação para o crescimento intensivo e flores bonitas por um longo tempo não será suficiente. Spathiphyllum precisa para fertilizar. Durante o período da mola é preferivelmente alimentado fertilizantes minerais flor numa proporção de gramas de uma e meia de fertilizantes por litro de água. No verão e durante o período de floração também é necessário para fazer fertilizante.
Se a flor ainda é pequeno, é necessário para alimentar uma vez por quinzena. Quando a planta vai ficar mais forte e crescer, o número de mamadas é reduzida a uma vez por mês. Boa refere Spathiphyllum e fertilizantes orgânicos. Durante o período de inverno, os fertilizantes são menos e menos.
Requisitos para a iluminação, temperatura e humidade
Spathiphyllum gosta e que é importante, cresce bem em luz difusa. O contato com a folhagem dos raios diretos do sol é perigoso para as plantas. Você também pode colocar o pote em um lugar escuro. Uma condição importante - flor pritenenie no verão.
O que sobre a temperatura, as plantas mais adequadas para a 18 - 23 graus. Spathiphyllum suportar queda de temperatura, mas vai parar o desenvolvimento. No verão e na primavera para manter a temperatura a 22-23 graus, e no inverno 16 - 19. Transferência da planta calor intenso será capaz de, mas, neste caso, deve ser abundantemente regada.
a felicidade das mulheres gosta de alta umidade. É útil para pulverizar para ele. Contar a plantar Spathiphyllum em uma panela com uma bandeja. Ela está cheia de água. A evaporação da água vai criar um microclima especial.
solo devidamente selecionados - bom desenvolvimento e boa bloom
O solo para as plantas deve ser solto e fértil. Em condições naturais, Spathiphyllum vive no solo consistindo de folhas caídas, carvão e galhos apodrecidos. Portanto, de preferência, para criar tal mistura para o interior de turfa Spathiphyllum com terra de jardim, perlite, carvão vegetal, cascalho e casca.
Algumas dicas sobre plantas transplante
- flores jovens precisam repot a cada ano. Esta é uma condição importante para o desenvolvimento da Spathiphyllum. No entanto, é importante saber como a replantar uma flor.
- Flores atingiram cinco anos, recomenda-se o transplante apenas quando as raízes do furo de drenagem.
- Para cultivar a planta, de preferência em um recipiente raso. Em grande solo tarakh azeda, como regra, antes mesmo de dominar o sistema radicular.
- A cada ano, a embalagem deve ser maior do que o anterior.
- Antes de remover a planta do recipiente de idade, derramá-lo.
- Se você quer crescer uma grande planta com folhas ricas e belas inflorescências durante o transplante rebentos laterais flor separadas (para eles que consome muita energia).
- Encha o fundo da nova camada de drenagem capacidade - cerca de dois centímetros, em seguida, polvilhe substrato fresco - três centímetros.
- Em seguida, coloque uma flor sobre um substrato em conjunto com um torrão de terra.
- Aos poucos, adicione o solo.
- A última etapa - a rega. Se o solo está molhado, despeje um pouco, se seca - abundantemente.
- À noite, você precisa pulverizar a planta. Para esta solução utilização: EPIN - 2 gotas de água - 200 ml. Esta instalação irá contribuir para acelerar o processo de enraizamento.
- Durante dois ou três dias, não regar a flor, mas apenas spray.
O principal método de reprodução - a divisão do mato. Para tornar este procedimento deve ser na primavera, quando o transplante. Separado do lado da planta mãe atira com raízes. Tenha cuidado e tentar não prejudicá-los. As "crianças" tem que estar sentado em vasos separados. O substrato deve ser o mesmo que o das plantas adultas.
Você pode tentar praticar uma outra maneira - por propagação por sementes. Infelizmente, é demorado e difícil, e nem todos estão dispostos a conseguir realizá-lo. Depois de recolher as sementes não são recomendados para atrasar o desembarque-los no chão. A composição do solo - areia e turfa. Após o desembarque das sementes são cobertas. Para fazer isso, você pode usar vidro ou filme. O solo na estufa deve ser moderadamente úmido. Também não se esqueça sobre as mudas periódicas aeração.
Doenças e pragas Spathiphyllum
Muitas vezes, as principais pragas são ácaro flor e pulgões. Livrar-se deles possível. Wipe solução de sabão folhagem com sulfato de nicotina. Antes de prosseguir para as fábricas de processamento, o solo Cobrir a película, os meios não tenha penetrado no solo. No final do dia, lave as folhas sobre a droga, mais uma vez cobrindo o chão do filme. A fim de evitar a deposição de pragas, que é necessário para lavar as folhas ou limpar com uma esponja húmida.
A planta pode ser afectada cochonilhas. Sobre a liquidação da praga vai testemunhar o aparecimento de manchas escuras nas folhas de Spathiphyllum. Para superar o ataque pode ser solução de sabão-tabaco. Limpe-os folhetos afetados. A solução que você precisa para adicionar um pouco de querosene. Após o tratamento de folhagem lave com sabão neutro.
Muitas vezes, atingindo flor cochonilha. Ele contribui para o aparecimento de humidade excessiva. Pest esconder, geralmente entre os lençóis. Por isso, é necessário inspecionar a planta regularmente. Se o bit de insetos apenas limpe-a com um pano embebido em álcool, e excluí-los. Se os insetos muito processados com aktellik.
Por que folhas ficam amarelas? A razão para tal fenômeno pode ser feito. Se as folhas ficou amarelo depois de uma floração abundante, flor, provavelmente, apenas exausto. Neste caso, deve ser alimentada, regada regularmente. Outra razão - não cortar caules. Ele rouba a planta muita energia, porque pode transformar folha amarela. Uma causa muito comum de folhagem amarelada - idade. Isso é normal e se preocupar com isso não vale a pena. Basta cortar a folhagem. Se a planta nova amarelo, muito provavelmente ele não tem suficiente aditivos de água e alimentos.
Por que as folhas murcham? A principal razão - a falta de umidade. Rega, neste caso, não é suficiente, é necessária a umidade do ar. Voltar folhetos ajuda de saúde regular pulverização e bacia com água, criado no âmbito ou ao lado dos vasos de flores.
Por que não Spathiphyllum flor? Falta de florescimento pode resultar de uma 'casa' espaçoso. Transplantar uma flor na capacidade e menor e em breve terá de apreciar a floração exuberante. Outra razão - o local errado, a falta de água, a alimentação ou a iluminação. Para forçar a planta para florir quanto possível. Para fazer isso, coloque a panela no parapeito da janela no lado leste, regularmente alimentado e hidratado.
Por que escurece a folhagem? folhas de pato são devido ao ar super-seca, de rega excessiva, bem como uma falta de fertilizante.
Por inflorescência verde? É perfeitamente normal para determinados tipos de plantas, então não se preocupe.
Por folhas coberto com manchas? O aparecimento de manchas escuras ou acastanhadas é devido a rega muitas vezes excessivo e fertilização.
O segredo do sucesso - no cultivo adequado da flor
Agora você sabe como você deve cuidar da flor. Respeito dos direitos fundamentais em relação à rega, alimentação, temperatura, luz, umidade e criação de contribuir para o crescimento dinâmico e intenso e floração prolongada é importante. Vendo uma vez está florescendo planta, você vai fazer todo o possível para voltar a apreciar a beleza extraordinária de Spathiphyllum.
Fácil de cultivar plantas. A principal coisa a colocar o amor e calor no processo, e, acreditem, o resultado vai agradá-lo com certeza.
Todos os direitos reservados. Copiar o material só é possível
na presença de um link ativo para abrir a fonte.
Único Spathiphyllum: cuidado, transplante e descrições de cultivares populares
Spathiphyllum tem sido um favorito de muitos da estrutura incomum da flor elegante, bela cor e forma das folhas, bem como para o aroma maravilhoso que pode exalam algum tipo de manhã. Outra vantagem da flor - fácil de limpar. Mesmo uma pessoa ignorante da horticultura, será capaz de alcançar bons resultados, seguindo algumas regras simples de manutenção da planta.
As propriedades incomuns de Spathiphyllum
flor generalizada recebido através irregular apresenta Spathiphyllum limpar o ar de contaminantes, bactérias patogénicas e fungos. Ele serve como um filtro natural que remove da atmosfera não rentáveis, por vezes, até mesmo elementos perigosos, e saturando-a com oxigénio.
O segundo nome da flor - a felicidade de uma mulher. Acredita-se que ele traz à família bem-estar para as mulheres casadas, e melhora o destino de moças solteiras.
Mais alguns nomes para a flor foi dado uma aparência incomum. Sua pétala branca é muitas vezes considerada a flor. Na verdade, não é. haste branco cremoso sob a forma de uma orelha no centro e há uma flor e o "vela" branco circundante ou "véu" - uma invenção de evolução, a fim de atrair os insectos. Esta característica explica o nome da planta. Traduzido do «espata» Grego - o véu, «phyllon» - lista. Quando a flor desabrocha, pétalas em torno da cor branca de neve flor-cob, mas até o final da floração é verde. Provavelmente será interessante artigo sobre o plantio e cuidar de malva ao ar livre.
Um sono reparador e um sistema nervoso saudável
Acima de tudo, a flor tem a propriedade de acalmar o sistema nervoso, foram submetidos a estresse psicológico prolongado. Ele restaura o corpo após o estresse e tensão emocional. Capaz de recuperar um sono saudável e melhorar a função cerebral. efeito positivo sobre a capacidade humana de trabalho e aumenta a sua resistência.
Explicar muitas qualidades úteis é simples - a limpeza do ar ambiente, saturando-a com oxigénio, matando as bactérias, que fornece uma forte e de alta qualidade do sono, o que leva a um aumento da eficiência na actividade mental e físico. Claro, um efeito calmante sobre qualquer homem e sua aparência estética.
Cuidados Spathiphyllum - regras gerais
Não há dificuldades especiais não deve causar cuidado felicidade feminina Spathiphyllum, importante seguir algumas regras simples.
Ao comprar Spathiphyllum em um pote na loja, você deve se lembrar que o tanque cheio o substrato temporário que contém uma quantidade mínima de nutrientes e deve ser substituído em breve.
Organização de plantas de casa de quarentena
Mas imediatamente após o transplante de compra Spathiphyllum não é recomendado. É necessário adaptar às novas condições, e ao mesmo tempo ver se ele está infectado com doenças que podem passar para outras plantas de casa. Portanto, um novo hóspede flor dispostos quarentena por uma semana.
Nada de especial não precisa. Basta colocar uma planta no quarto, onde ele vai continuar a crescer. É aconselhável ainda não colocá-lo no peitoril da janela ao lado das outras cores da casa, e posicionado em algum lugar em um canto, onde ele vai cair dispersão da luz solar. Neste tempo de rega deve ser moderada, para fazer a alimentação não é necessária. Quarentena tem a duração de pelo menos uma semana - um máximo de três.
Transplantar em outro pote de Spathiphyllum
Após o fim dos transplantes de flores isolamento preventivas requerem solo mais nutritivo. Ele pode ser comprado pronto, composta especialmente para os representantes da família Araceae.
você pode construir o solo, se necessário sozinho. Deve ser lembrado que a planta prefere a crescer em solo solto com um nível ligeiramente ácida de pH.
Como fazer o seu próprio solo?
A uma mistura do seguintes componentes do solo necessita: relva, o molde da folha, turfa, areia grossa. eles são tomadas na proporção de 2: 1: 1: 1. Além disso, adicionou-se 0,5 partes de tijolos migalhas finas e carvão vegetal. O componente final pode ser substituído com fibra de coco ou de casca de árvore. Todos os itens são bem misturados. Assim que o solo tornou-se mais fértil, introduziu uma pequena quantidade de superfosfato.
Como transplantar a planta?
O transplante também não é difícil Spathiphyllum: plantio e cuidados depois que ele não irá causar muita dificuldade. Pré-planta deve ser regada abundantemente para torná-lo mais fácil de tirá-lo do pote. A capacidade de um pouco agitada, após o que é removido a partir da planta com um torrão de terra. Agora, quando o solo estiver pronto, você precisa pegar um novo pote corretamente.
Os requisitos de capacidade para a planta
características originais incluem cuidados Spathiphyllum: seta abundante floração ocorre apenas se as raízes de um solo completamente enrolada e cresceu para o volume do pote. Portanto, uma grande bacia não precisa pegar para ele, ele deve apenas a poucos centímetros superior ao volume do sistema radicular das plantas são transplantadas. A melhor opção seria a de arbusto pot jovem, cujo diâmetro não exceda 15-20 cm.
transplante de Tecnologia Spathiphyllum
Mais cuidados e transplante de Spathiphyllum é cumprir com as regras mais simples. Se a drenagem é deixado, é necessário remover o sistema de raiz do mato. Repot a planta, é desejável quando não está florescendo.
Se, no entanto, que é frequentado por setas brancas, em seguida, eles são removidos tesouras de podar, como a planta é exposto a estresse, prizhivayas no novo local. carga adicional na forma de alimento para flores para ele neste momento não é necessário. Além disso, ele corta as folhas muito jovens e folhas murchas e secas.
sistema radicular também precisam de poda. Neste caso, apagado ramificação raiz excessivamente alongada e raízes podres.
Em seguida, o fundo da panela é colocada uma drenagem. O melhor material para isso - bloco de concreto, mas pode ser substituído e um pequeno cascalho e tijolo finamente podroblennym. Em seguida, vertida adquiridos ou preparados mistura de solo, um pouco menos do que a borda do recipiente.
No centro é colocado um arbusto, raízes da planta ordenadamente e simetricamente colocado ao redor. camada superior é preenchido com outro lote e levemente pressionado para baixo em torno da tomada de mato. Ele deve se apegam no solo, não vagar, pelo que a sua base é aprofundou um pouco e pouco compactado.
Nas plantas de caule brancos podem ser vistos inchaços escuros. Este não é um sinal de doença, e rim, com vista sobre raízes aéreas. Eles não devem ser completamente coberto com terra. Aos poucos, eles crescem para o solo e criar raízes em seu próprio, proporcionando uma boa estabilidade da flor.
Isto é seguido por um Spathiphyllum rega generosa e abundante pulverizado sua coroa do sprinkler. Tudo que precisa após o transplante Spathiphyllum - boa umidade do solo e irrigação da folhagem. Além disso, ele fornece iluminação de alta qualidade, sem luz solar direta.
transplante de adulto, plantas fortemente crescidos regidas pelas regras definidas acima. Ao mesmo tempo você pode gastar e reprodução Spathiphyllum dividindo rizomas. Esta é a maneira mais fácil e eficaz para obter algumas novas plantas. A principal coisa é dividir a colmeia para que o receptáculo contém 2-3 saudáveis, folhas completamente expandidas, e um completo, coluna vertebral danificada. Mudas são plantadas na mesma tecnologia como as plantas adquiridas ao transplantar para o novo recipiente.
Spathiphyllum crescendo, é necessário ater-se apenas a algumas regras e regulamentos. Se você não fornecer um cuidado simples, mas obrigatória Spathiphyllum em casa: plantas secas murcha e muitas vezes morrem.
Primeiro de tudo, a rega direito está organizado. Tropical da planta e gosta de um solo bem umedecido. Não podemos permitir a secagem completa do solo. Se um torrão de terra é seca completamente, então Spathiphyllum folhas ficam amarelas ea planta será impossível para salvar.
Por outro lado, o solo muito encharcado também pode ser desastroso. raízes Zagniyut e a planta será ido. É por isso que o cuidado de inverno para Spathiphyllum elimina molhar freqüente.
No inverno, é geralmente recomendado para fornecer um estado flor de descanso. A quantidade de irrigação é reduzida alimentação geralmente excluídos, e controle de temperatura é mantida dentro de + 16 ° C + 17 ° C. Neste caso, o nível de luz não seja reduzido. Flor devem receber uma dose diária de luz suave. Isto é feito, a fim de flor ganhou a força necessária para a Primavera abundante e floração verão.
Se o produtor decidiu, pelo contrário, para agradar a si mesmo e seus entes queridos florescentes "veleiro", quando o tempo frio e neve lá fora, a manutenção de Inverno de Spathiphyllum completamente diferente. A temperatura ambiente é elevada até + 21 ° C + 24 ° C, arbusto abundantemente regado e alimentadas periodicamente. Mas na primavera de uma planta pode "cansado" e começar a ganhar força no verão e na primavera, o que reduziria o número de cores.
requisitos de iluminação para a flor
Spathiphyllum prefere áreas bem iluminadas, mas não ama, quando é exposto à luz solar direta. Eles podem causar queimaduras em suas folhas. É mais adequado para as suas janelas do norte, desde que não são cobertos loggia ou varanda.
Se isso não for possível, então ele vai se sentir bem sobre si mesmos, e em todos os outros quartos, com acesso a diferentes partes do mundo. Mas então ele não deve ser colocado no parapeito da janela, onde há um risco de folhas "singe". É melhor escolher um lugar onde ele será totalmente fornecido pela luz solar, mas não uma direta e difusa.
Na sombra da flor é melhor não. Folhas começam a esticar, desvanece-se e crescer rasas.
felicidade mulher flor não fez exigente para o regime de temperatura. As temperaturas do inverno pode variar na gama de 16 a + 24 ° C. E temperaturas mais baixas no ombro dele. Mesmo em t + 13 ° C, a planta perde o seu efeito decorativo, mas deixará de crescer e soltar a flecha.
A temperatura mais adequada verão: + 22-24 ° C. Suporte de flor, e maior nível do termômetro. Chamuscar o ar cuja temperatura é elevada até + 27 ° C não traz sérios danos à planta, se for bem irrigado e spray.
Variedades e graus Spathiphyllum - recursos e características de
Caracterizado pelo facto de ele não tem caule, as folhas crescem diretamente fora da terra em pequenas pecíolos. Oval, folhas lanceoladas são cortadas longitudinalmente e estrias transversais são bem pressionada para dentro da superfície e formar um belo alívio.
As flores consistem em cob creme envolto em uma vela branca e pontiagudo. Durante a floração, é pintado na cor branca, então ele muda para tonalidade verde.
Tais variedades populares: sensação, doce Chico, Picasso, Lauretta, Quattro, Chopin, Cupido, Alan Strauss.
Não menos popular é a variedade de Chopin ou Chopin. Ele é compacto altura, Bush não exceda 35-40 cm. As folhas são verde escuro, brilhante, com listras gravadas. Flores com véu branco, com ilha verde pálido e veias. Na primeira metade do dia, faz um cheiro agradável. Respeitando as regras mencionadas acima, é possível cuidar de Spathiphyllum Chopin em casa. Às vezes cuidar Spathiphyllum Chopin compreende tratar as folhas com uma esponja embebida em água limpa. Assim, Spathiphyllum preveniu a doença e a possibilidade de muitas pragas, tais como cochonilha.
A principal característica de variedades Cupido - talos altos que permitem, até certo ponto substituir os caules das plantas. Eles estão bem conservados folhas na posição vertical e, ao contrário de outras variedades, as folhas não estão espalhados ao longo da superfície da terra e crescer. A altura da planta é de 50 cm.
As folhas são lustroso, oval, com uma extremidade aguçada, uma veias bem-incisão. As flores são como uma chama de vela, onde o pavio de uma cor branco-creme e chama - branco brilhante. flor vela branca pura, sem faixas verde. Em geral, cuidados Spathiphyllum Cupido coincide com os princípios do conteúdo de outras variedades. A principal coisa que é necessária - a irrigação de qualidade, boa iluminação e uma temperatura moderada, sem valores extremos.
grau Alan
Ordenar por características externas Alan muito semelhante ao Cupido. Suas folhas também estão crescendo em altas estacas, formando ereto arbusto. Deixa duas variedades é difícil distinguir um do outro. A única característica do carácter distintivo - Alan no lado de trás da vela no meio, a barra verde passa. Não só têm aparência quase idêntica de flores, cuidar Spathiphyllum Alana não é diferente de cuidar de Cupido série.
Durante a reprodução variedades de flores gigantes ter sido retirado, o crescimento dos quais pode ser de até 1 M e acima. Mas os pesquisadores também levaram em conta as necessidades das pequenas instalações e criou um mini-Spathiphyllum - aglomerados forma compacta que não ultrapassam 10-15 cm de altura.
Um dos representantes de variedades em miniatura é Spathiphyllum Strauss coroa com uma altura não superior a 30 cm. Sua folhagem é de couro, alongada, com um prozhiliny afundado, brilhante. Flor geral branco-neve, e ele se parece com uma orelha amarelo-pálido de milho.
Red Spathiphyllum - há ou não?
A flor da mesma família Araceae chamado Anthurium muitas vezes chamado Spathiphyllum vermelho, confundindo-o com a felicidade das mulheres. Este erro comum está conectado com a semelhança extraordinária na forma da flor da planta e folhas de uma "comunidade". Sua principal diferença - as cores das velas. Em Spathiphyllum pode ser branco puro ou com manchas verdes e raias. Perto do final da floração, ele fica verde. Anthurium é típico para uma ampla gama de cores para as capas: branco, laranja, vermelho, roxo, cor de vinho. Leia o artigo: A murta planta: as regras do conteúdo interior.
Você precisa fazer o login para deixar um comentário.